Início da Macrodrenagem em Biguaçu

Publicado em 12 de janeiro de 2012 por Secom PMB

A noite da última quarta-feira, 11/01/2012, marcou o início de um novo tempo e de uma vida melhor para o povo de Biguaçu. O Prefeito José Castelo Deschamps, acompanhado do Vice-Prefeito, Ramon Wollinger, assinou a ordem de serviço para o início das obras do Sistema de Macrodrenagem no Bairro Jardim Carandaí, um complexo de inúmeras obras e intervenções que pretendem amenizar os riscos de enchentes e inundações na cidade através da construção e ampliação da rede de drenagem das águas da chuva, retificação e canalização de riachos e córregos, ampliação e construção de novas galerias de escoamento.

O Vice-Prefeito Ramon afirmou que todos os envolvidose principalmente a comunidade são responsáveis pela concretização deste projeto. “Agradeço a compreensão e paciência de toda população biguaçuense, principalmente dos moradores do Jardim Carandaí, que tiveram muita paciência até que esse sonho saísse do papel e virasse realidade”.

Já para o Prefeito Castelo, foram três anos de muito trabalho junto ao Ministério das Cidades e à Caixa Econômica Federal. “Eu agradeço a população pela paciência e confiança em nosso trabalho. Peço mais uma vez a colaboração de todos os munícipes e apoio à empresa que realizará a obra, pois ela é de grande impacto e causará alguns transtornos passageiros, mas os benefícios serão para sempre”.

As obras atingirão os bairros Vendaval, Boa Vista, Universitário, Centro, Praia João Rosa, Rio Caveiras, Fundos, Jardim Janaina, Bom Viver e Marcos Antonio.

Os acessos para as obras se serão através da BR-101 e pelas ruas e avenidas listadas a seguir, que serão totalmente recuperadas e repavimentadas após o encerramento dos trabalhos:

• Rua João Pessoa;

• Rua Cônego Rodolfo Machado

• Rua João Born;

• Rua Marechal Deodoro;

• Rua Major Livramento;

• Rua Sete de Setembro;

• Rua Bento dos Santos;

• Avenida Marcondes de Matos;

• Rua Valentim Vieira (marginal da BR-101);

• Avenida Hipólito Henrique Pfleger (marginal da BR-101);

• Rua Berto da Cunha;

• Rua Patrício Antônio Teixeira;

• Rua José Rodolfo Coelho.

Um grande público prestigiou a assinatura da ordem de serviço, inclusive diversas autoridades como o Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, e sua Esposa, Beth Tiscoski, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Roberto Bornhausen, o Diretor Presidente da empresa Sulcatarinese, José Carlos Portela, o Superintendente do DNIT, João José dos Santos, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Carlos Ceratto, os Deputados Federais, Jorginho Mello e Esperidião Amin Helou Filho, os Deputados Estaduais, Valmir Comin e Joarez Ponticelli, diversos Secretários da PMB, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Roberto Feubak e os vereadores José Braz da Silveira, Lédio Gerhardt, Manoel Airton Pereira, Manoel José de Andrade, Salete Cardoso e Vilson Norberto Alves, e o Presidente da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu, Valério Silva.

Moradores apostam na obra

O proprietário do bar e restaurante Bangalô Beer, Antenor Júlio de Souza Filho, morador do Bairro Jardim Carandaí há 18 anos, afirmou que a macrodrenagem trará progresso, desenvolvimento e diversos benefícios para Biguaçu. “O Castelo foi um cara que buscou e realizou o sonho de todos os moradores do Jardim Carandaí” completa.

Rita Terezinha Cardoso e Terezinha Fernandes Cerqueira, moradoras do Bairro Carandaí há mais de 23 anos, sofreram muito com as enchentes que assolaram o município e hoje comemoram o início das obras da macrodrenagem. “Sem problemas com enchentes, nosso bairro será valorizado.” As moradoras ainda afirmam estar satisfeitas com a atual gestão, principalmente por estarem realizando diversas obras em prol de Biguaçu.

 

O morador Silvio Laurentino do Bairro Centro e o morador do Bairro Vendaval, Altair Zimmermann, disseram que esta obra vai ajudar toda a população. “Esta obra nos traz esperança e dignidade”.

 

 

Já a moradora do Bairro Fundos, Sandra Oechsler, acompanhada por seu filho Gabriel, garantiu que a população já passou muito trabalho com as cheias e que estas melhorias ajudarão muito. “Agradeço o Prefeito Castelo e o Vice-Prefeito Ramon por estarem fazendo nosso município crescer”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: