Trânsito de Biguaçu municipalizado

Com oito anos de atraso o trânsito de Biguaçu foi finalmente municipalizado. Projeto de Lei Complementar enviado pelo Prefeito José Castelo Deschamps foi aprovado na Câmara Municipal com apenas dois votos contrários. Um deles do ex-prefeito Vilmar Astrogildo de Souza, que durante os oito anos de seu mandato também foi contra  a municipalização.

Com a aprovação do projeto de Municipalização, que já foi sancionado pelo prefeito Castelo, a Administração Municipal, através da DIRETRAN (Diretoria de Trânsito, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Transportes) passa a gerir o trânsito que até então eram  comandado pelo DETRAN.

Desde a posse como Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Transportes, Kleber Corrêa contou com o apoio do Prefeito Castelo e com o incentivo e assessoramento do Tenente-Coronel Peres e do Capitão Braga para levar adiante as ações preparatórias do processo de municipalização.

Biguaçu terá a partir da aprovação do processo de Municipalização, um acréscimo de 100% no percentual  das multas de trânsito destinado aos cofres da Prefeitura. Estes recursos serão  aplicados principalmente em sinalização e educação para o trânsito.

Além destes recursos, Biguaçu passará a ter acesso a verbas do Ministério das Cidades destinadas às prefeituras que municipalizaram seu trânsito. São as chamadas “verbas carimbadas”, do Orçamento Geral da União.

Será substancial o montante de verbas às quais nosso município passará a ter acesso, verbas estas que durante oito longos anos a administração municipal  anterior ignorou como se não fossem necessárias. As consequências são conhecidas de todos, basta transitar pela Praça Nereu Ramos em horário comercial para perceber os problemas.

Claro que nada disso vem de graça. Os compromissos e responsabilidades assumidos são muitos. Mas tenham certeza que Castelo e sua equipe honrarão o compromisso assumido também na área de trânsito, melhorando a mobilidade urbana e a acessibilidade, levando educação para o trânsito às escolas, aumentando a segurança nas vias públicas tanto para os motoristas quanto para ciclistas e principalmente para os pedestres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: