Castelo e a reforma administrativa

Na sessão de 27/01/2009 da Câmara Municipal de Biguaçu, foram aprovadas todas as matérias enviadas pelo Executivo Municipal. O Presidente da casa, Luiz Roberto Feubak – que todos conhecem como Luizão -  conduziu os trabalhos com firmeza e tranquilidade, nem parecendo ser um estreante que em seu primeiro mandato já preside o Poder Legislativo Municipal.

Foi a mais longa sessão dos últimos seis meses devido ao volume de matérias votadas e importância dos temas apresentados.

A ARBIG, projeto polêmico do ex-prefeito e atual vereador Tuta, que já tinha contestação judicial, foi definitivamente sepultada através da revogação da lei que a originou. Lei esta que foi encaminhada à Câmara na legislatura passada e votada em menos de 48 horas em sessão marcada por polêmica e protestos.

Os vereadores aprovaram também a reforma que permitirá ao Prefeito Castelo com a sua equipe de trabalho completa e dentro de padrões administrativos modernos, coerentes e sem os desvios de função do  governo passado, pisar  fundo no acelerador mostrando a que veio.

O ex-prefeito Tuta começa agora a ouvir críticas à sua administração publicamente e demonstra sentir-se desconfortável com a novidade.

Destaque para as manifestações da Vereadora Salete e dos vereadores Ademir, Vilson e Marconi, todos firmes e incisivos  na réplica às criticas de Tuta aos projetos apresentados e que foram aprovados com folgada maioria.

A constatação de que a atual administração municipal responde prontamente aos pedidos de explicações enviados pelos vereadores, fato que não ocorria na administração anterior foi citado pela Vereadora Salete e pelo Vereador Ademir. “Foram oito anos sem respostas a nossas solicitações”, afirmaram.

Depois de (merecidas ?) férias, este blog volta à atividade, agora com um novo foco:  a administração municipal de Biguaçu – suas ações, a repercussão das mesmas, as demandas da população e os problemas encontrados.

Como sempre os comentários são livres, mas mediados, filtrando manifestações preconceituosas, que possam ferir a dignidade de pessoas citadas, denúncias sem comprovação e ataques pessoais (a boa e educada bronca, é claro, está liberada).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: