AMOVEN elege prioridades

Matéria de Carolina Rech

200901152021_130 A primeira reunião de 2009 da AMOVEN teve a  participação de  140 moradores do Bairro Vendaval e  foi realizada ontem, 15/01/09, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Biguaçu.

Ao evento compareceram o Vice-Prefeito Ramon Wollinger, representando o Prefeito José Castelo Deschamps que se encontra em Brasília pleiteando verbas para o Município, o Secretário de Planejamento Antonio Felipe Asmuz Pereira, o Secretário de Obras Lédio Gerhardt, o Secretário de Transporte e Trânsito Arlindo Kleber Corrêa e o Secretário do Orçamento Participativo Ednei Muller (Pate) e engenheiro da Secretaria de Planejamento.200901152021_128

Em discurso empolgado, após relatar as dificuldades enfrentadas nos primeiros dez dias de governo, Ramon anunciou que o Hospital Regional de Biguaçu, principal promessa de campanha de Castelo, será construído no Bairro Vendaval.

O Presidente da AMOVEN, Bruno João Pauli, entregou às autoridades, abaixo-assinado com reivindicações da comunidade: trevo, lombadas e calçadas na Rua Marechal Deodoro; asfaltamento da Rua Major Livramento e pavimentação de todas as ruas do Bairro.

Reiterou que estão previstos no Orçamento Participativo para o ano de 2009 a construção de uma creche e o desvio do rio que passa no Bairro

200901152021_127 Os Secretários relataram as atividades de suas pastas e teceram comentarios sobre as reivindicações, garantindo empenho para atender aos pleitos da comunidade.

Na mesma oportunidade os moradores decidiram quais ruas do bairro serão calçadas com as lajotas retiradas da Rua Marechal Deodoro, que foi asfaltada no final de 2008. Das seis ruas do bairro que não tem calçamento, três foram as escolhidas para esta etapa inicial de pavimentação e a decisão acatada pela administração municipal.

O Vice-Prefeito anunciou que caso a obra de desvio/canalização do rio seja contemplada por verbas federais, o valor a ela destinado no Orçamento Participativo será remanejado para calçamento das demais ruas do Bairro, declaração aplaudida pelos presentes. 

Neste evento comunitário, o Governo Castelo demonstrou que a participação popular é mais que promessa de campanha. É fato !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: