BIGUAÇU TERÁ SEU PLANO DE GERENCIAMENTO COSTEIRO

Release da ACATMAR do evento de 06.01.09 realizado na Marina Pier 33

Mais de cem pessoas prestigiaram a reunião mensal da ACATMAR realizada ontem à noite na Marina Píer 33 em Biguaçu, oportunidade em que o prefeito municipal, José Castelo Deschamps, assinou o primeiro protocolo de intenções da sua gestão, visando a elaboração da Lei do Gerenciamento Costeiro do Município, documento jurídico que, após sua aprovação e implementação, vai colocar a cidade em condições de receber inúmeros empreendimentos do ramo náutico.

O documento tem como objeto a cooperação técnica e institucional entre a ACATMAR e a Prefeitura Municipal de Biguaçu, objetivando a realização de estudos e ações com vistas a promover as políticas, planos, projetos e programas para a implementação da Lei de Gerenciamento Costeiro Municipal e demais projetos relacionados a gestão e uso da orla do município e da região da Grande Florianópolis.

Em seu pronunciamento o Prefeito afirmou estar convencido de que a iniciativa vai trazer maior desenvolvimento para o município pois possibilitará um significativo incremento de emprego e renda através de projetos que, com a aprovação do PMGC, atenderão rigorosamente todos os preceitos jurídicos, legais e ambientais.

O Presidente da ACATMAR, empresário Luiz Lunardelli, conclamou todas as instituições representativas da sociedade para oferecerem as suas contribuições de forma que o ordenamento náutico do município contemple as expectativas de um desenvolvimento urbano e sócio-econômico sustentado pela preservação dos recursos naturais e do seu valioso patrimônio histórico. Disse, ainda, que a entidade pretende ser parceira de todos os municípios situados na costa catarinense, incentivando-os a atenderem às exigências da legislação federal e estadual para que também possam receber investimentos privados do ramo náutico.

Ainda presentes à reunião, os Secretários Municipais do Meio Ambiente de Biguaçu (Henrique Azevedo), Palhoça ( João Júlio Rosa ) e São José ( Juliano Duarte Campos) próximas cidades a serem visitadas pela ACATMAR em sua missão de promover o ordenamento náutico em toda a costa catarinense.

Os trabalhos da Comissão do Gerenciamento Costeiro da entidade são coordenados pelos associados Silvio César Santos Rosa ( ex-secretário do Meio Ambiente de São José e atual Presidente do Instituto EST), Ernesto São Thiago ( empreendedor do Porto Turístico Internacional de SC) e Norberto Schaefer ( presidente da Biosphera Ambiental) e contam com o assessoramento do Dr. Carlos Alberto Riederer ( ex-Presidente do IPUF) e Nazareno Magalhães ( da NGM Consultoria).

Anúncios

One Response to BIGUAÇU TERÁ SEU PLANO DE GERENCIAMENTO COSTEIRO

  1. Cesar Laus disse:

    Bom dia meu amigo,

    Como foi de início de ano? As coisas estão acontecendo em Biguaçu? Seus projetos vão dar certo? MAnde notícias?

    Abs

    Cesar Laus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: