Coluna Versões & Fatos – 05/01/2009

ACATMAR E PREFEITOS DA REGIÃO

Recebemos convite da ACATMAR, que reproduzimos a seguir:

“A Acatmar – Associação Catarinense de Marinas, Garagens Náuticas e Afins promove na próxima segunda-feira ( 05/01) à partir das 20:00 horas, na Marina Pier 33, em Biguaçu, uma reunião para apresentar o trabalho da sua Comissão de Gerenciamento Costeiro aos Prefeitos Municipais e Secretários do Meio Ambiente dos municípios da Grande Florianópolis ( Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça.)

A Associação pretende servir de interlocutora  na elaboração dos planos municipais de Gerenciamento Costeiro, estimulando todas as cidades do litoral catarinense  a se adequarem à Legislação Federal e Estadual sobre Ordenamento Náutico, para que não percam a oportunidade de receber futuros investimentos geradores de emprego e renda sem prejuízos ao meio ambiente, acompanhando a tendência mundial de uso consciente dos recursos naturais.

Além dos prefeitos e secretários municipais dos municípios mencionados, estará presente o autor do Projeto de Lei Estadual sobre o assunto, Deputado Joares Ponticelli.

Do encontro poderão surgir medidas práticas que estimulem o crescimento do setor náutico catarinense através do uso consciente e ecologicamente correto do seu vasto litoral, atendidas as exigências da legislação Federal e Estadual e gerando expectativas de crescimento econômico e social nos municípios.

O encontro é reservado apenas à Imprensa, Autoridades do Setor e aos Associados da ACATMAR.

Maiores informações com Luiz Lunardelli, presidente da entidade, pelos telefones (48) 3243.1199 ou 7812.0093”

 

Parabéns ao dinâmico Luiz Lunardelli e sua diretoria, que já na primeira semana de 2009 reúne-se com os prefeitos de quatro municípios da Região Metropolitana de Florianópolis, seus Secretários de Meio Ambiente e o Deputado Joares Ponticelli, para juntos discutirem Gerenciamento Costeiro e Ordenamento Náutico. Na coluna de amanhã comentaremos o evento e seus desdobramentos.

 

POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ITALIANOS

O Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esportes Gilmar Knaesel (PSDB), acompanhou comitiva oficial composta pelo Governador da Província de Bérgamo e empresários italianos em visita a nosso estado durante o final de semana.

As autoridades visitaram comunidades de descendentes de italianos vindos daquela região e os empresários prospectaram oportunidades  de investimentos em Santa Catarina.

 

FECAM

Começam hoje as articulações para escolha do novo presidente da Federação Catarinense dos Municípios-FECAM. Ronério Heiderscheidt (PMDB) de Palhoça, Saulo Sperotto (PSDB) de Caçador e Vânio Forster (PDT) de Correia Pinto estão na disputa.

 

OS NOVOS PREFEITOS

Enquanto Florianópolis e Palhoça começam o ano com seus prefeitos reeleitos, São José e Biguaçu tem a partir de 01/01/2009, novos prefeitos.

Djalma Berger assume o governo  de São José sem conhecimento da real situação da prefeitura pois seu antecessor negou-se a efetuar a transição de forma transparente e democrática.

José Castelo Deschamps (PP) que assume a prefeitura de Biguaçu com o desafio de colocar o município nos trilhos do desenvolvimento teve processo de transição bem mais tranquilo e começa seu governo pisando fundo no acelerador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: