Coluna Versões & Fatos – Jornal São José em Foco – 17/12/2008

Dívidas prorrogadas I

Projeto de resolução que suspende por 180 dias as dívidas de Santa Catarina com a União foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na tarde de ontem.

O projeto que foi encaminhado pelo senador Raimundo Colombo, prevê a suspensão dos pagamentos e pode ser prorrogada por mais 180 dias, mediante aprovação dos senadores. Além do apoio dos três senadores catarinenses, a medida deve contar com aprovação da maioria da casa quando for a plenário.

Dívidas prorrogadas II

Além do Governo Estadual, os governos dos municípios atingidos pelas enchentes e deslizamentos também serão beneficiados pela resolução.

Enquanto as verbas da reconstrução não chegam, esta medida é importante para  os prefeitos que estão assumindo em janeiro. Terão mais tempo para reescalonar os compromissos. 

Mega-Sena

Outra proposição de Colombo, que prevê a destinação dos recursos obtidos em concurso especial da Mega-Sena às vítimas das enchentes em nosso estado, não foi votada por falta de quórum. Foi transferida para a próxima sessão da CAE.

Esperamos que seja aprovada e que os recursos sejam corretamente aplicados, principalmente na reconstrução das casas destruídas.

Diplomação em Biguaçu

Assistimos na noite de ontem a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos da Comarca de Biguaçu, realizado nas dependências da UNIVALI.

O evento que contou com a presença de lideranças políticas e população, foi marcado pelo entusiasmo demonstrado pelos eleitos para enfrentar os problemas que passam a ser deles a partir de janeiro de 2009.

Mesmo que a região não tenha sido a mais castigada pela recente calamidade que se abateu sobre Santa Catarina, a agricultura, as estradas e ruas dos municípios de Antonio Carlos, Biguaçu e Governador Celso Ramos foram bastante prejudicados.

Que todos tenham sucesso nas suas ações a partir de 2009 !

A lestada

Com todos ainda abalados pelas enchentes e deslizamentos, enfrentamos na madrugada de ontem (16) mais uma “lestada”. Em apenas uma noite choveu mais que o volume previsto para todo o mês de dezembro. Os municípios mais atingidos da região foram Palhoça, São José e Florianópolis.

Lei seca

No dia 19/12 próximo, a Lei 11.705 – apelidada de Lei Seca – completa seis meses. Para quem não lembra, ela altera o Código de Trânsito Brasileiro e proíbe que motoristas dirijam após ingerir bebidas alcoólicas.   Dois dias depois inicia o verão, calor, praias lotadas e muita cerveja  gelada, afinal temos que nos refrescar. Ao final do dia, os engarrafamentos de sempre e… A Lei seca.

Ela será aplicada durante o verão, ou a exemplo de tantas outras leis no Brasil, que “não pegaram”, cairá no esquecimento antes de completar um ano ?

O noticiário de trânsito nos dirá…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: