JUBILEU DO PADRE EDGARD / Cesar Valente

Do blog “De Olho Na Capital” do jornalista Cesar Valente, trago a matéria abaixo sobre o Jubileu do Padre Edgard (para lê-la na fonte, clique aqui):

image

“Quem viveu a movimentação política das décadas de 60 e 70 em Florianópolis e arredores certamente conhece ou ouviu falar do Padre Edgard (José Edgard de Oliveira). Sempre firme em suas posições, com um discurso cativante e avançado para a época ele conquistou, ao longo dos seus 50 anos de sacerdócio, uma enorme legião de fãs, amigos e entusiasmados seguidores.
Pois agora, no dia 27, será rezada uma missa comemorativa ao Jubileu, na capela do Provincialado das Irmãs da Divina Providência (nos fundos do antigo colégio Coração de Jesus), às 18:30 h.
depois da missa, estão todos convidados para um grande jantar festivo, nos salões do Clube Doze de Agosto. Será uma ótima oportunidade para rever os colegas dos movimentos de jovens, do escotismo, do bandeirantismo e dar um abraço amigo no Padre Edgard.
O jantar, naturalmente, será por adesão e os convites estão à venda no Centro Óptico Florianópolis (na r. Esteves Jr, perto do Angeloni), com o João Carlos ou da Adriana. O telefone é (48) 3223-4611. Avisem, por favor, àqueles que têm boas lembranças do Edgard e gostariam de participar da festa. Vamos lotar o Doze e mostrar que podemos ter todos os defeitos, mas não somos ingratos.
Não esqueçam, dia 27 temos um encontro marcado com o Edgard.

No blog do Jubileu tem mais informações sobre os eventos já realizados e que ainda vão acontecer.

A propósito, a data em que o Edgard completa 50 anos de ordenação sacerdotal é 7 de dezembro. Nesse dia ocorrerá a principal celebração, realizada na terra natal dele:
Celebração Eucarística do Jubileu Sacerdotal
Local: Igreja Matriz de São João Batista, SC
Data: 7 de dezembro de 2008.
Horário: 10:00 h”

Como informa o blog Jubileu de Ouro do Padre Edgard, em Biguaçu o Jubileu de Ouro foi comemorado com missa no dia 16 de novembro de 2008 às 20:00 horas, na Igreja Matriz. A celebração aconteceu na paróquia de Biguaçu que é conduzida pelo Pe. Timóteo José Steinbach.

O mesmo blog informa:

“Pe. Edgard tem um carinho imenso ao povo de Biguaçu, que caminhou com ele no processo de vivência e aprendizagem do evangelho, em momentos felizes e difíceis da república brasileira. O povo de Biguaçu sempre compreendeu o que significa seguir a doutrina cristã, em momentos de oração e solidariedade vem participando da caminhada de nossos pastores em Cristo, principalmente, àqueles mais sensíveis ao sofrimento do nosso povo – as chagas abertas de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: